HSA Soluções em Finanças S/A

Fornecedor renegociado em menos de 60 dias e com 90,5% de haircut

Em menos de 60 dias concluímos a negociação com mais um fornecedor estrangeiro.

Um saldo de invoice de US$ 296.191,40 liquidados por US$ 28.000,00, e sem nenhuma discussão judicial.

As análises efetuadas pelo nosso departamento técnico, aliadas às estratégias de negociação, e principalmente, à postura firme do nosso cliente, foram fundamentais para rápida solução desse credor de forma totalmente administrativa.

Para aqueles que tem menos de 1.000.000 km em estradas de renegociação, é bom esclarecer que a conduta do devedor é o que faz a diferença em muitos casos de negociação de dívidas, seja a favor ou contra.

O alinhamento da postura da equipe dos nossos clientes com as estratégias de negociação desenvolvidas pela HSA, são fundamentais para os resultados e a redução do tempo necessário para a conclusão da reestruturação.

O cliente e a HSA sempre devem ter a mesma postura e o mesmo discurso.

Digo aos nossos clientes que alguns credores agem como crianças que pedem alguma coisa para a mãe, e quando ela nega esperam o pai chegar, contam uma outra estória (e não história), para tentar conseguir do pai o que a mãe negou e, às vezes, até criando intrigas.

Aliás, a nossa experiência de mais de 27 anos mostra que utilizamos mais horas em reuniões para orientação com os nossos clientes do que em negociações com os seus credores.

 

 

Compartilhe:

Mais artigos

Assembleia geral de credores

A AGC é a fase mais crítica de uma Recuperação Judicial pois nela será decidido o destino da Recuperanda. É quando o plano de pagamentos será votado por todas as classes, e o destino da

Da concordata à lei de recuperação judicial

Desde a lei 7661/1945 de concordatas e falências editada por Getúlio Vargas até a lei 14.112/2020, que atualizou e modernizou a lei 11.101/2005 de falências e recuperação judicial, passaram mais de 70 anos. Tempo suficiente

O combo das negociações

Uma das tarefas mais árduas e difíceis nas negociações de dívidas é fechar o “combo da negociação” com os credores. O combo da negociação de dívidas, seja na forma administrativa, seja no âmbito da Recuperação