HSA Soluções em Finanças S/A

Domine a Renegociação de Dívidas com o Método Testado por Centenas de Empresas, Responsável por Mais de R$ 7 Bilhões em Negociações!

Descubra o segredo por trás das negociações bem-sucedidas com umas das maiores autoridades do Brasil sobre crisis empresarial e renegociacao de dividas: Lazar Halfon

Domine a Renegociação de Dívidas com o Método Testado por Centenas de Empresas, Responsável por Mais de R$ 5 Bilhões em Negociações!

Descubra o segredo por trás das negociações bem-sucedidas com umas das maiores autoridades do Brasil sobre crisis empresarial e renegociacao de dividas: Lazar Halfon

O que você vai aprender?

ESTRATÉGIAS DE NEGOCIAÇÃO

Aprenda estratégias eficazes para renegociar dívidas empresariais com sucesso e melhorar a saúde financeira de sua empresa.

DECISÃO SOBE AS ALTERNATIVAS

Aprenda a escolher as melhores alternativas na renegociação de dívidas empresariais, utilizando métodos analíticos e estratégicos para garantir a estabilidade financeira da sua empresa.

DIAGNÓSTICO SITUAÇÃO/DÍVIDAS

Ferramentas essenciais para uma análise detalhada e estratégias eficazes de renegociação, permitindo uma recuperação financeira ágil.

O que você vai aprender?

ESTRATÉGIAS DE NEGOCIAÇÃO

Aprenda estratégias eficazes para renegociar dívidas empresariais com sucesso e melhorar a saúde financeira de sua empresa.

DECISÃO SOBE AS ALTERNATIVAS

Aprenda a escolher as melhores alternativas na renegociação de dívidas empresariais, utilizando métodos analíticos e estratégicos para garantir a estabilidade financeira da sua empresa.

DIAGNÓSTICO SITUAÇÃO/DÍVIDAS

Ferramentas essenciais para uma análise detalhada e estratégias eficazes de renegociação, permitindo uma recuperação financeira ágil.

Especialista em Crise Empresarial

 e Renegociação de Dívidas Empresariais

Lazar Halfon

Com mais de 30 anos de experiência no mercado, Lazar Halfon é reconhecido como um líder em gestão de crises e renegociação de dívidas empresariais. Fundador da empresa HSA Soluções, ele tem ajudado inúmeras organizações a enfrentar desafios financeiros complexos e a alcançar estabilidade econômica.

Lazar é amplamente seguido por sua vasta experiência e insights estratégicos, com uma comunidade de mais de 30 mil seguidores no LinkedIn. Ao longo de sua carreira, negociou mais de R$ 7 bilhões em dívidas, proporcionando soluções eficazes e resultados positivos para seus clientes.

Especialista em Crise Empresarial e Renegociação de Dívidas Empresariais

Lazar Halfon

Com mais de 30 anos de experiência no mercado, Lazar Halfon é reconhecido como um líder em gestão de crises e renegociação de dívidas empresariais. Fundador da empresa HSA Soluções, ele tem ajudado inúmeras organizações a enfrentar desafios financeiros complexos e a alcançar estabilidade econômica.

Lazar é amplamente seguido por sua vasta experiência e insights estratégicos, com uma comunidade de mais de 30 mil seguidores no LinkedIn. Ao longo de sua carreira, negociou mais de R$ 5 bilhões em dívidas, proporcionando soluções eficazes e resultados positivos para seus clientes.

Consultorias, entre o marketing e a realidade

Ultimamente temos visto propaganda de sanduíche de picanha sem picanha, de suco de laranja sem nada de polpa de laranja, aprovação de planos de recuperação judicial sem possibilidades de recuperação e, entre tantas outras, de “salvadores de empresas” com empresas falidas no currículo.

Quanto mais “bonita” a propaganda, maior a enganação.

Em alguns casos o objetivo do marketing é “abocanhar” um nicho de mercado, em outros é criar valor para produtos de baixo valor agregado, e nos mais graves é enganar aqueles que se sentem sem saída, assim como promessa de empréstimos aos necessitados em prazos longos, mas com juros que matam.

Esse tipo de marketing que também acontece no mundo dos IPOs, quando empresas começam a aparecer na mídia divulgando os números que impressionam, como faturamento e crescimento, e escondem números que assustam, como dívidas e prejuízos. E os coitados dos “investidores” ficam seduzidos pela nova oportunidade de investimento.

No marketing das consultorias de crise não é muito diferente. Textos sofisticados, folders bonitos, entrevistas na mídia especializada, fotos com o pé na cabeça de leão morto (por outro) e soluções de “profeta do passado” tentam impressionar, e muitas vezes impressionam, empresários em crise. Depois, nos casos de insucesso ou falência, tacham o empresário de incompetente.

Bastaria o SERASA divulgar, por exemplo, o nome dos assessores das empresas com falência decretada, para separar o joio do trigo.

Pode ser que a vinculação da responsabilidade da consultoria à falência não tenha procedência técnica ou seja injusta, mas no mínimo daria para dizer que a consultoria é azarada, ainda que “competente”.

Mas se a consultoria é tão boa quanto apregoa, deveria saber diagnosticar os casos sem solução ou acima da sua competência.

No mundo das crises a diferença entre o marketing e a realidade é igual à diferença entre falência e a recuperação.

 

Compartilhe:

Mais artigos

Assembleia geral de credores

A AGC é a fase mais crítica de uma Recuperação Judicial pois nela será decidido o destino da Recuperanda. É quando o plano de pagamentos será votado por todas as classes, e o destino da

Da concordata à lei de recuperação judicial

Desde a lei 7661/1945 de concordatas e falências editada por Getúlio Vargas até a lei 14.112/2020, que atualizou e modernizou a lei 11.101/2005 de falências e recuperação judicial, passaram mais de 70 anos. Tempo suficiente

O combo das negociações

Uma das tarefas mais árduas e difíceis nas negociações de dívidas é fechar o “combo da negociação” com os credores. O combo da negociação de dívidas, seja na forma administrativa, seja no âmbito da Recuperação