Nas negociações finalizadas no mês passado, diversas dívidas de clientes foram liquidadas com os descontos acima.
Algumas, como o caso daquele com haicut zero, o prazo de pagamento foi de 84 meses. Em outras, além da dilação dos prazos, os juros foram reduzidos em mais de 70%, e até dívida liquidada com dação de ativos.
Nenhuma dessas negociações precisou recorrer à Recuperação Judicial!
Não raro, após iniciarmos os trabalhos junto ao cliente, e mostrarmos os primeiros resultados, o empresário, e alguns executivos, pensam: “Pronto, agora já sabemos como eles negociam, não precisamos mais da HSA, vamos fazer sozinhos, e economizar os honorários”
Mal sabem que por trás de cada proposta há um estudo técnico complexo, uma análise dos históricos de negociações similares, avaliação de riscos, definição das estratégias das negociações, etc.
Há uma metodologia, junto com um sistema de acompanhamento e avaliação, desenvolvidos nesses 26 anos, que definem as melhores estratégias para cada caso.
Cada dívida é única e peculiar, seja pelas características do devedor, da origem, histórico, real situação do devedor, do perfil dos credores, e mesmo do momento certo de conclusão da negociação.
Em renegociação de dívidas não há espaço para Copiar e Colar!
Como sempre digo: Computador é só um burro que trabalha depressa!