Este produto consiste na revisão fiscal, buscando a recuperação de créditos fiscais eventualmente não utilizados, unicamente de forma administrativa.
Nossos honorários são exclusivamente à base de êxito, e cobrados após a homologação da Receita Federal.
Como atuamos?
Fazemos um diagnóstico baseado na avaliação de pelo menos 4 meses de documentação, permitindo assim uma estimativa dos créditos pretéritos que estaremos levantando. Esse diagnóstico preliminar leva entre 20 e 30 dias pois é realizado no detalhe, analisando a escrituração de todas as notas fiscais (NCM, CST, descrição do produto, etc.);
Finalizando o diagnóstico e recebendo os documentos relativos a 5 anos, levamos entre 60 e 90 dias para entrega final de todo o trabalho.
Absolutamente todo trabalho é executado por nossa equipe e em nosso escritório (único trabalho do cliente é disponibilizar documentos no início e esclarecimentos de eventuais dúvidas quanto a operação).
Todas as retificações de obrigações acessórias, se necessárias, são por nossa conta.
Cruzamento de informações de todas as obrigações acessórias envolvidas.
Controle dos créditos e futuras compensações são de nossa responsabilidade.
Entrega de uma base de cálculo revisada.
Entrega de relatório final com base legal de suporte ao crédito e legado de procedimentos a implantar (indicando o que pode ser aplicado).
Pontos que nos diferenciam de outras consultorias ou escritórios tributários:
Não cobramos absolutamente nenhum adiantamento;
Se uma visita às instalações da empresa se fizer necessária, os custos de deslocamentos e hospedagem são por nossa conta;
Não cobramos taxa de sucesso sobre a economia futura pela correção do cadastro, ou seja, nossos honorários são cobrados apenas sobre o benefício que deixou de ser observado no passado;
Ao recebermos todos os arquivos e documentos relativos a 5 anos, que é o prazo prescricional, levamos entre 60 e 120 dias para concluir o trabalho, a depender do volume de operações;
Absolutamente todo o trabalho é executado por nossa equipe. Único trabalho da sua equipe é disponibilizar arquivos e documentos;
Todas as retificações de obrigações acessórias, se necessárias, são por nossa conta e, sobre as quais, assumimos toda a responsabilidade.
A inserção extemporânea de créditos é por nossa conta se, obviamente, esse for o melhor caminho a ser adotado;
Nossa revisão contempla também a parte de débitos, ou seja, não analisamos apenas os créditos, mas sim a apuração como um todo, evitando qualquer tipo de contingência;
Análise apurada das bases de tributação por meio da NCM, do CFOP e do CST cadastrados. Isto resulta automaticamente na profilaxia do cadastro da empresa, evitando que equívocos futuros voltem a ser cometidos;
Análise de cadastros de fornecedores e produtos a fim de extinguir qualquer possibilidade de duplicidades;
Foco da análise nas notas fiscais eletrônicas, sem necessidade de solicitações de arquivos físicos da empresa;
Cruzamento de informações de todas as obrigações acessórias envolvidas;
Controle dos créditos e futuras compensações são de nossa responsabilidade;
Entrega de uma base de cálculo revisada;
Entrega de relatório final com base legal de suporte ao crédito e legado de procedimentos a implantar;
Nosso compromisso é atuar em uma frente em que o setor fiscal, por diversas razões e atribuições do dia a dia da equipe, é impossibilitado de absorver. Essa atuação está ligada não só a identificar inconsistências, mas a corrigi-las.
Nosso conhecimento abrange, PIS, COFINS, IR, CSLL, IPI e ICMS.
HSA Soluções em Finanças
Fazemos um diagnóstico baseado na avaliação de pelo menos 4 meses de documentação, permitindo assim uma estimativa dos créditos pretéritos que estaremos levantando. Esse diagnóstico preliminar leva entre 20 e 30 dias pois é realizado no detalhe, analisando a escrituração de todas as notas fiscais (NCM, CST, descrição do produto, etc.);
• Finalizando o diagnóstico e recebendo os documentos relativos a 5 anos, levamos entre 60 e 90 dias para entrega final de todo o trabalho.
• Absolutamente todo trabalho é executado por nossa equipe e em nosso escritório (único trabalho do cliente é disponibilizar documentos no início e esclarecimentos de eventuais dúvidas quanto a operação).